Boulos quer proibir cancelamento de planos de pacientes em tratamento
Representantes do setor dos planos de saúde prometeram reverter os recentes cancelamentos unilaterais de contratos relacionados a algumas doenças e transtornos
247 - O Deputado Guilherme Boulos (PSol-SP), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, quer colocar em lei a proibição de cancelamento, de forma unilateral, de planos de saúde coletivos em casos de pacientes em tratamento contínuo, informa o portal Metrópoles.
Segundo projeto de lei protocolado por Boulos na segunda-feira (27), os planos seriam proibidos de cancelar contratos de pacientes com doenças “crônicas ou graves” durante o período do tratamento, mesmo em casos de acordos coletivos.
Representantes do setor dos planos de saúde prometeram reverter os recentes cancelamentos unilaterais de contratos relacionados a algumas doenças e transtornos, informou nesta terça-feira (28) o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
“Em reunião realizada agora há pouco com representantes do setor, acordamos que eles suspenderão os cancelamentos recentes relacionados a algumas doenças e transtornos”, disse Lira em uma rede social.
Nos últimos meses, tem aumentado o número de queixas de consumidores sobre o cancelamento unilateral de planos de saúde, de acordo com o Instituto de Defesa do Consumidor (Idec).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: