Braga Netto confirma novos chefes das Forças Armadas e diz que "o maior patrimônio da nação é a democracia"
"A Marinha, o Exército e a Força Aérea se mantêm fiéis às suas missões constitucionais de defender a pátria, garantir os poderes constitucionais e as liberdades democráticas", disse o novo ministro da Defesa
247 - Em curto pronunciamento no final da tarde desta quarta-feira (31), o novo ministro da Defesa, Walter Braga Netto, confirmou os nomes dos novos comandantes das Forças Armadas e afirmou que a democracia é "o maior patrimônio de uma nação".
O Exército passa a ser comandado pelo general Paulo Sergio Nogueira, a Marinha pelo Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos e a Aeronáutica pelo tenente-brigadeiro Carlos de Almeida.
Nogueira já se manifestou anteriormente sobre a necessidade de cuidados e precauções para combater a pandemia de Covid-19. Inclusive, Bolsonaro não gostou da declaração do general.
No pronunciamento, Braga Netto tentou afastar os rumores de um novo golpe militar em curso e destacou que "a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira se mantêm fiéis às suas missões constitucionais de defender a pátria, garantir os poderes constitucionais e as liberdades democráticas".
O ministro afirmou que o "desafio que o país enfrenta neste momento é o combate à Covid-19" e que "as Forças Armadas são fatores de integração nacional e têm contribuído diuturnamente nessa tarefa com a Operação Covid-19, com inúmeras atividades, entre elas: a de logística de transporte de EPIs e oxigênio, evacuação de pacientes de Manaus para todo o país e a vacinação de povos indígenas em áreas remotas".
Inscreva-se na TV 247, seja membro e assista ao nosso boletim sobre o tema:
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: