Brasil irá apoiar resolução que condena Rússia no Conselho de Segurança da ONU
Resolução ainda será discutida entre o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, e o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken
Lisandra Paraguassu, Reuters - O Brasil irá votar pela aprovação da resolução apresentada pelos Estados Unidos ao Conselho de Segurança das Nações Unidas condenando a invasão da Ucrânia pela Rússia, disseram à Reuters duas fontes que acompanham as negociações.
Apesar de avaliar que a resolução é excessivamente dura, o governo brasileiro considerou necessária a aprovação como um gesto neste momento, mesmo ressalvando que, como a Rússia tem poder de veto no Conselho de Segurança, a resolução não terá efeitos práticos.
"Vamos apoiar a resolução e condenaremos a invasão no Conselho", disse uma das fontes. "A Rússia infringiu as regras das Nações Unidas ao invadir outro país, não pode não haver condenação desse fato."
A resolução ainda será discutida entre o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, e o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, em uma conversa por telefone nesta sexta-feira, às 10h30.
Os EUA buscam o maior número favorável de votos para dar mais força à resolução, mesmo com o veto da Rússia.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: