Cada vez mais recalcado, Ciro Gomes chama Lula de "câncer" da política brasileira
Ex-candidato do PDT, que teve 3% dos votos nas eleições, é sempre chamado quando a mídia tenta desgastar o governo Lula
247 - Depois de ter feito uma campanha eleitoral em 2022 baseada em ataques ao presidente Lula (PT), tornando-se linha auxiliar do bolsonarismo, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que obteve apenas 3% dos votos na última eleição presidencial, segue com ataques cada vez mais rasteiros ao mandatário petista.
Em entrevista ao UOL, Ciro Gomes chamou Lula de "câncer" da política brasileira, cumprindo a missão de tentar desgastar o presidente sempre que acionado pela imprensa: "ele [Lula] é o câncer e o Bolsonaro é a metástase. São umbilicalmente ligados. O câncer produz a metástase".
Apesar do recalque de Ciro Gomes, Lula está em alta com a sociedade brasileira. Uma nova pesquisa da Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (10) revela que a aprovação do presidente subiu para 54% entre os brasileiros. Este número representa um aumento de quatro pontos percentuais em relação ao último levantamento realizado em maio. Além da aprovação pessoal do presidente, a pesquisa também avaliou a gestão do governo. Os dados mostram que 36% dos entrevistados consideram a gestão de Lula como positiva.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: