Caiado diz que Pazuello vai confiscar vacinas contra Covid-19
“Toda e qualquer vacina registrada, produzida ou importada no País será requisitada, centralizada e distribuída aos Estados pelo Ministério da Saúde”, afirmou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM)
247 - Pelas redes sociais, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), afirmou que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou a ele que vai editar uma Medida Provisória para que todas as vacinas importadas ou produzidas no país sejam “requisitadas” pelo governo federal.
“Toda e qualquer vacina registrada, produzida ou importada no País será requisitada, centralizada e distribuída aos Estados pelo Ministério da Saúde. Pazuello me informou isso aqui em Goiânia, hoje. Nenhum estado vai fazer politicagem e escolher quem vai viver ou morrer de Covid”, escreveu Caiado.
Apesar de não citar o governador João Doria, a medida mira o tucano, que preparou um plano de imunização da população em São Paulo, atropelando a inércia do governo Bolsonaro e causando desconforto entre os demais governadores.
No final da tarde desta sexta-feira (11), o Ministério da Saúde negou em nota a intenção de confiscar ou requisitar vacinas contra Covid-19.
Inscreva-se, seja membro e assista ao boletim do 247 sobre o assunto:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: