TV 247 logo
HOME > Brasil

Candidato do PT em Cuiabá, Lúdio Cabral vota e diz que pautou campanha pelo desejo de "união"

“Cuiabá está cansada de divisão, de briga política. O Brasil está prisioneiro de uma polarização que não tem sentido", declarou

Lúdio Cabral (Foto: Reprodução/X/@perrenguemt)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O candidato do PT à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral, votou na manhã deste domingo (6) na Escola Militar Dom Pedro II, localizada no centro da capital mato-grossense. Cabral estava acompanhado de sua esposa, Maria Teresa Cabral, e, ao se dirigir à imprensa, demonstrou prudência ao comentar os recentes resultados das pesquisas eleitorais, em especial o levantamento da AtlasIntel, divulgado nesta semana, relata a CBN Cuiabá. A Atlas foi a única empresa de pesquisa que antecipou o cenário do primeiro turno na capital, indicando uma ascensão significativa de Cabral na reta final.

Apesar do cenário favorável, Lúdio enfatizou que "é o voto na urna que decide", reforçando sua postura cautelosa e respeitosa em relação às pesquisas. Ele lembrou que, uma semana antes da eleição, muitos eleitores ainda estavam indecisos, o que poderia gerar mudanças nos resultados. “Pesquisas há uma semana da eleição também apontavam, ainda na espontânea, 20% de eleitores indecisos, alguns podendo mudar de voto”, afirmou. Para ele, os debates tiveram um papel essencial, permitindo que os candidatos se apresentassem de forma igualitária, facilitando o julgamento do eleitor sobre cada perfil.

Lúdio aproveitou a oportunidade para fazer um balanço sobre sua estratégia ao longo da campanha, destacando o esforço em evitar debates polarizados entre o PT e o PL, mantendo o foco nos problemas da cidade. “Foi um processo natural de respeito à população. Eleição municipal tem que debater problemas da cidade”, destacou Cabral. Ele comentou sobre a tentativa do adversário, Abílio Brunini (PL), de trazer à tona a polarização política que reflete o cenário nacional, com divisão de eleitores e intensas disputas partidárias, mas ponderou que “Cuiabá está cansada de divisão, de briga política”.

Em uma fala que demonstrou o desejo por um diálogo democrático e construtivo, Lúdio concluiu: “o Brasil está prisioneiro de uma polarização que não tem sentido. Polarização quebra possibilidade de diálogo com pessoas que pensam diferente, mas querem bem comum da cidade”. Ele também destacou que essa abordagem de união e foco em pautas locais foi parte fundamental de sua campanha. Ao finalizar, o candidato anunciou que acompanhará a apuração em casa, mantendo a expectativa para os resultados finais.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados