TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Candidatura de Caiado à Presidência deve aprofundar racha no União Brasil

    O partido deve promover um grande evento para lançar a pré-candidatura do governador, mas a presença de nomes importantes da legenda é colocada em dúvida

    Ronaldo Caiado (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
    Otávio Rosso avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O lançamento da pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, à presidência da República poderá aprofundar a divisão de seu partido nos próximos meses. Caiado deve percorrer o país ao longo de 2025, e um grande evento será marcado para fevereiro ou março, em Salvador. As informações são da Folha de S. Paulo.

    Para o evento na capital baiana, serão convidados deputados, prefeitos, senadores e os três governadores do partido: Mauro Mendes (MT), Marcos Rocha (RO) e Wilson Lima (AM). No entanto, o evento deve ter a ausência de nomes do União Brasil que defendem a  reeleição do presidente Lula (PT). É o caso dos ministros Celso Sabino, do Turismo, e Juscelino Filho, das Comunicações.

    A presença de outros nomes importantes do partido no evento da pré-candidatura de Caiado é colocada em dúvida. Nomes como o do favorito para vencer as eleições para a presidência do Senado, Davi Alcolumbre, do líder do partido na Câmara, Elmar Nascimento, e do presidente do União Brasil em São Paulo, Milton Leite, ainda são colocados em dúvida no evento.

    O movimento deve intensificar o racha entre lulistas e antilulistas na sigla. A divisão já se reflete na disputa pela liderança do partido na Câmara. Concorrem o governista Damião Feliciano (PB), o opositor Mendonça Filho  e o "centrista" Pedro Lucas Fernandes, que, por isso, é tido como favorito ao posto.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados