Carlos Bolsonaro é alvo da PF em operação contra esquema de espionagem ilegal da Abin
Policiais federais realizam buscas e apreensões em endereços ligados ao filho de Jair Bolsonaro
247 - A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (29) mais uma operação para apurar o esquema de espionagem ilegal da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no governo Bolsonaro. Desta vez, o principal alvo é o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho de Jair Bolsonaro (PL), informa Andréia Sadi, do g1.
"Busca e apreensão é realizada para buscar possíveis destinatários de informações. Um dos locais apontados pela fonte da PF é a Câmara Municipal do Rio de Janeiro e assessores também seriam alvo da operação", diz a reportagem.
Segundo a Folha de S. Paulo, "na nova fase da operação, o foco principal foram policiais que atuavam na Abin, em especial no CIN (Centro de Inteligência Nacional), estrutura criada durante a gestão Bolsonaro".
Na última quinta-feira (25), a Polícia Federal deflagrou a Operação Vigilância Aproximada, para investigar o esquema criminoso de espionagem ilegal na Abin. O grupo monitorava ilegalmente autoridades públicas e outras pessoas, utilizando ferramentas de geolocalização de dispositivos móveis sem a devida autorização judicial.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: