TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Carol Proner: as consequências da Lava Jato vão além do Lula e Moro não pode sair impune

    "O que está na operação Spoofing precisa ser de conhecimento público, a gente tem que reivindicar uma CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] para saber o que o aconteceu neste país", disse a jurista Carol Proner sobre a decisão do ministro Fachin

    (Foto: Divulgação | ABr)
    Aquiles Lins avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - A advogada e professora de Direito Carol Proner, da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, comentou a anulação das condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, determinada nesta segunda-feira (8) pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

    Em participação ao vivo na TV 247, Carol Proner disse que, apesar da decisão de Fachin que anulou as condenações de Lula, é preciso continuar defendendo o julgamento da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro. 

    "Essas decisões não podem ser capazes, politicamente, de evitar o debate sobre a suspeição deste juiz [Sérgio Moro]. Embora se resuma ao caso do Lula e dos processos dele, a suspeição vai muito além", disse Proner. 

    "O que está na operação Spoofing precisa ser de conhecimento público, a gente tem que reivindicar uma CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] para saber o que o aconteceu neste país, com relação às informações. E temos que ter legitimidade da sociedade civil para acessar esses 7 terabytes", disse a jurista. 

    Inscreva-se na TV 247, seja membro, e assista à superlive sobre o assunto:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: