Cartão de vacina contra Covid de Bolsonaro foi emitido por computador do Planalto
Bolsonaro nega ter se vacinado contra a Covid, mas em seu registro consta que ele se imunizou três vezes
247 - O cartão de vacinação contra a Covid-19 de Jair Bolsonaro foi emitido pelo aplicativo ConecteSUS por meio de um computador dentro do Palácio do Planalto, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.
Bolsonaro nega ter se vacinado, mas em seu registro consta que ele se imunizou três vezes contra a doença.
A inconsistência levou a Polícia Federal (PF) a suspeitar fraude nos documentos. Por isso, a corporação apreendeu o celular de Bolsonaro e deteve três auxiliares do ex-chefe de governo ligados ao suposto esquema de adulteração de documentos.
Segundo a PF, os suspeitos de cometer a fraude inseriram dados falsos de vacinas contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde entre novembro de 2021 e dezembro de 2022.
A corporação identificou ainda que o computador usado para acessar o ConecteSUS em duas ocasiões, nos dias 22 e 27 de dezembro de 2022, pertence à Presidência da República e está cadastrado no Palácio do Planalto.
“Os dados encaminhados não revelaram qualquer anormalidade em relação aos acessos realizados ao aplicativo ConecteSUS pelo usuário do ex-Presidente da República”, diz um trecho da representação da PF.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: