Caso Bruno e Dom: Justiça torna 5 pessoas réus por ocultação de cadáver
Esta é a segunda denúncia apresentada pelo MPF contra suspeitos de participarem na execução de Bruno e Dom
247 – A Justiça Federal no Amazonas tornou réus cinco homens suspeitos de envolvimento no assassinato do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, em junho de 2022, no Vale do Javari. Os acusados responderão por ocultação de cadáver e corrupção de menor, uma vez que teriam convencido um adolescente a participar do crime.
A 3ª Vara Cível e Criminal de Tabatinga recebeu a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) em 10 de junho. Na decisão, o juiz Lincoln Rossi Viguini não avaliou o mérito, mas concluiu que a acusação reúne elementos suficientes para levar os réus a julgamento.
Esta é a segunda denúncia apresentada pelo MPF contra suspeitos de participarem na execução de Bruno e Dom. O órgão já havia denunciado Amarildo da Costa Oliveira, Jefferson da Silva Lima e Oseney da Costa de Oliveira pelos crimes de ocultação de cadáver, homicídio por motivo torpe e homicídio mediante emboscada.
Atualmente, outra investigação está tramitando em sigilo, visando identificar os possíveis mentores do crime. O empresário Rubens Villar Pereira, suspeito de ser o mandante das mortes, conseguiu um habeas corpus da Justiça e está em liberdade provisória desde outubro do ano passado. (Com informações de CartaCapital).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: