Caso Marielle: relatora no Conselho de Ética pede cassação do mandato de Chiquinho Brazão
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara está reunido no plenário 14 da Casa Legislativa para analisar o parecer da deputada Jack Rocha
247 - No parecer final apresentado ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (28), a deputada federal Jack Rocha (PT-ES), relatora, recomendou a cassação do mandato de Chiquinho Brazão (sem partido), acusado de ser um dos mandantes do assassinato de Marielle Franco. A informação é do jornal O Globo.
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa Legislativa está reunido no plenário 14 para analisar o parecer da relatora. "Faz-se impositiva a perda de mandato para impedir que o representado faça obstruções à Justiça. Destaco a influência da família Brazão no Rio de Janeiro e a quebra do decoro parlamentar do deputado", afirmou Jack em seu relatório.
Chiquinho está preso desde março, após a Polícia Federal afirmar que o deputado e seu irmão, Domingos Brazão, foram os mandantes por trás do assassinato de Marielle. Em abril, a Câmara votou por manter a prisão do parlamentar, que alega ser inocente.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: