'Caso Marielle só foi solucionado porque Lula assumiu o poder', afirma Marcelo Freixo
Presidente da Embratur atribuiu a resolução do caso declarada pelas autoridades como resultado da mudança nas instituições promovidas pelo presidente Lula
247 - O presidente da Embratur e ex-deputado federal, Marcelo Freixo, afirmou que a declaração pelas autoridades de resolução do caso Marielle Franco foi decisivamente influenciada pela eleição do presidente Lula e pelas mudanças que o presidente implementou na Polícia Federal.
"O crime da Marielle só foi solucionado porque o Lula assumiu o poder e mudou a Polícia Federal. Se não fosse isso, não teria resolvido o caso Marielle. Ponto", disse Freixo em entrevista ao UOL News nesta segunda (25).
"A eleição e a mudança das instituições não são um detalhe. Com erros e acertos, com concessões ou não, tem que se ganhar a eleição para mudar o destino das pessoas. Se o Andrei [Rodrigues] não tivesse assumido a PF, o caso Marielle não teria sido resolvido. Ontem seria um domingo de chuva normal no Rio de Janeiro", disse.
Os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, e o delegado da Polícia Civil Rivaldo Barbosa, foram detidos na manhã do último domingo (24) durante a Operação Murder Inc e foram levados pela Polícia Federal para Brasília. Os três são suspeitos de planejarem o crime e mandarem matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes. Os assassinatos ocorreram em 2018.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: