Chefe do Exército diz que defesa de volta dos militares é coisa de ‘tresloucados’
General Eduardo Villas Bôas diz que há "chance zero" de retorno dos militares ao poder no Brasil; ele admite, porém, que há "tresloucados" ou "malucos" civis que, vira e mexe, batem à sua porta cobrando intervenção no caos político e que "às vezes, basta um tresloucado desses tomar uma atitude insana para desencadear uma reação em cadeia"
247 - A chance de os militares voltarem ao poder no Brasil é "zero", afirma o general Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército, em entrevista à jornalista Eliane Cantanhêde, do Estado de S.Paulo (leia aqui).
Ele admite, porém, que há "tresloucados" ou "malucos" civis que, vira e mexe, batem à sua porta cobrando intervenção no caos político e que "às vezes, basta um tresloucado desses tomar uma atitude insana para desencadear uma reação em cadeia".
"Esses tresloucados, esses malucos vêm procurar a gente aqui e perguntam: 'Até quando as Forças Armadas vão deixar o País afundando? Cadê a responsabilidade das Forças Armadas?'", conta o general, que costuma responder: "Eu respondo com o artigo 142 da Constituição. Está tudo ali. Ponto".
Ele conta ter se reunido com Michel Temer e com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, e avisado que a tropa vive dentro da tranquilidade e que a reserva, sempre mais arisca, mais audaciosa, "até o momento está bem, sob controle". "Eu avisei (ao presidente e ao ministro) que é preciso cuidado, porque essas coisas são como uma panela de pressão", alertou, porém.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: