Ciro não se retrata sobre ataque grosseiro contra Lula, mas diz que postagem foi "dura demais"
Um dia depois de agredir o ex-presidente Lula, atacando sua saúde física, Ciro Gomes não se desculpou e voltou a criticá-lo
247 - Um dia depois de agredir o ex-presidente Lula, atacando sua saúde física, Ciro Gomes não se desculpou e voltou a criticá-lo durante diálogo com presidenciáveis da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços, em Brasília, nesta terça-feira (30).
“Veja, não falei nada sobre estado de saúde. Eu só achei que aquilo ali era meio duro demais e podia entrar na má inteligência”, afirmou ele ao seguir negando desculpas ao petista.
>>> Ciro parte para baixaria, agride Lula e depois apaga o tweet – Lula reage com elegância
Ele seguiu com suas críticas a Lula: “O que eu estou falando é que o Lula perdeu a capacidade moral de enfrentar o Bolsonaro e a direita sanguinária no Brasil. Então, refraseando, é só isso que eu quis dizer”.
Lupi repreende Ciro
A grosseria de Ciro contra o petista foi duramente rechaçada por figuras públicas, incluindo o presidente do partido a qual é filiado, o PDT.
Segundo Ricardo Noblat, do Metrópoles, Carlos Lupi foi o responsável pelo recuo do candidato à Presidência da República. "Campanha é para discutir política", teria dito o dirigente partidário a Ciro Gomes.
A "paciência" de Lupi com Ciro "está quase esgotada", diz o jornalista. "Lupi acha que o PDT já fez por Ciro tudo o que poderia fazer, e que não é por culpa do partido que ele não decola nas pesquisas de intenção de voto".
"Ciro está cansado de saber quem o PDT apoiará se Lula e Bolsonaro disputarem o segundo turno", complementa.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: