TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Clientes do Itaú relatam instabilidade do app e dizem que salário não caiu na conta

    Banco diz que identificou instabilidade no processamento de algumas transações

    Itaú (Foto: Pilar Olivares/Reuters)

    247 - Clientes do Itaú Unibanco relataram nesta sexta-feira (3) instabilidade no aplicativo da instituição, com atrasos no crédito de salários de janeiro. A situação gerou indignação nas redes sociais e levou muitos usuários a exporem suas dificuldades com o serviço. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal g1.

    Uma das principais queixas envolve a discrepância entre mensagens enviadas pelo banco e a realidade apresentada no extrato. Segundo uma cliente que publicou no X (antigo Twitter), o Itaú informou que o crédito salarial havia sido realizado no dia 1º de janeiro, mas o valor não aparece disponível na conta.

    Prints compartilhados pelos usuários mostram uma mensagem exibida no aplicativo do banco: "Algumas transações em processamento podem impactar o extrato. Estamos normalizando. Desculpe o transtorno."

    Aumento nas reclamações

    O site Downdetector, conhecido por monitorar falhas em serviços digitais, registrou um pico de reclamações relacionadas ao app do Itaú por volta das 9h30 desta sexta-feira. Entre os relatos, muitos clientes apontaram dificuldades para acessar informações básicas e realizar transações.

    Posição do Itaú

    Em resposta às reclamações, o Itaú afirmou, em nota ao g1, que “identificou instabilidade nesta sexta-feira (03 de janeiro), no processamento de algumas transações". O banco garantiu ainda que "o sistema está sendo normalizado e os aplicativos continuam em funcionamento".

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: