TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Com 1 ano e 2 meses de atraso e temendo CPI, ministério da Saúde lança campanha sobre uso de máscara

    O anúncio vem em meio a questionamentos da CPI em relação à falta de investimento em um plano de comunicação sobre medidas preventivas nos últimos meses

    Jair Bolsonaro coloca máscara durante entrevista coletiva sobre coronavírus no Palácio do Planalto (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Matrópoles - Após mais de um ano de pandemia, o governo lançará uma campanha de conscientização sobre uso de máscara e outras medidas preventivas contra a Covid-19. A iniciativa surge em meio a CPI que investiga as ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia.

    O Metrópoles antecipou a cartilha preparada pelo Ministério da Saúde, em matéria publicada no dia 4 de maio. “A intenção é reforçar que o uso correto de máscara ajuda a prevenir a transmissão do coronavírus. A orientação é: use sua máscara cobrindo corretamente a boca e o nariz”, explicou, à época, um técnico envolvido nos trabalhos.

    O anúncio vem em meio a questionamentos da CPI em relação à falta de investimento em um plano de comunicação sobre medidas preventivas nos últimos meses. O Ministério da Saúde chegou a fazer alguns vídeos, mas, segundo especialistas, as ações foram muito pontuais.

    Segundo a Folha de S. Paulo, a nova campanha terá Zé Gotinha, personagem constante em campanhas de vacinação desde 1980, e focará nos números da vacinação contra Covid-19. A pasta dará detalhes do plano nesta quarta-feira (12/5), em evento no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.

    Além disso, a iniciativa deverá oficializar a criação de uma secretaria extraordinária de enfrentamento a ao coronavírus, que terá como função “propor diretrizes nacionais e ações de implementação das políticas de saúde para o enfrentamento à Covid-19”, segundo nota do governo à imprensa.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: