TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Com ajuda da Record, Igreja Universal amplia campanha de demonização da esquerda

    O sentimento anti-esquerda permeia as igrejas da Universal. Na Record, de Edir Macedo, há uma "cruzada para eleger" Jair Bolsonaro

    Edir Macedo (Foto: Divulgação/Igreja Universal)
    Leonardo Sobreira avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Texto publicado nesta semana no site da Igreja Universal apresenta razões pelas quais "um cristão de verdade não pode nem deve compactuar com ideias esquerdistas". O material ideológico lista cinco supostas diferenças entre a forma de pensar de uma pessoa cristã e uma de esquerda, defendendo a ideia de que são incompatíveis, informa o jornalista Maurício Stycer, no UOL.

    O texto é encerrado com uma frase do bispo Renato Cardoso, genro de Edir Macedo, fundador da igreja e da proprietário do Grupo Record e da RecordTV: "Se você se diz cristão e ainda vota na esquerda, há apenas duas possibilidades: ou você não segue realmente os ensinamentos do cristianismo ou os segue e ainda não entendeu o que a esquerda é verdadeiramente".

    O sentimento anti-esquerda permeia as igrejas da Universal, onde o discurso é pró-Bolsonaro. Na emissora, há uma "cruzada para eleger" o chefe de governo, segundo o jornalista Juremir Machado. O Jornal da Record chegou a exibir de uma série de reportagens em que acusa, sem provas, o PT e seus dirigentes de terem sido financiados pelo narcotráfico. 

    >>> Vídeo falso que circula em grupos evangélicos simula Lula admitindo pacto com demônio

    A Universal também garante a sustentação política ao governo Bolsonaro, ao estar ligada ao Republicanos, do Centrão. 

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: