HOME > Brasil

Comando dos Correios sai do PT para o PDT

A presidente Dilma Rousseff exonerou Wagner Pinheiro de Oliveira da presidência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Assume seu lugar o ex-deputado paraense Giovanni Queiroz, escolhido pelo PDT para a função; Giovanni Queiroz foi deputado por cinco mandatos pelo PDT do Pará e é ligado à Frente Agropecuária; é médico de formação e atuou no Ministério do Trabalho quando Manoel Dias era ministro

A presidente Dilma Rousseff exonerou Wagner Pinheiro de Oliveira da presidência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Assume seu lugar o ex-deputado paraense Giovanni Queiroz, escolhido pelo PDT para a função; Giovanni Queiroz foi deputado por cinco mandatos pelo PDT do Pará e é ligado à Frente Agropecuária; é médico de formação e atuou no Ministério do Trabalho quando Manoel Dias era ministro (Foto: Aquiles Lins)

247 - A presidente Dilma Rousseff exonerou Wagner Pinheiro de Oliveira da presidência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Assume seu lugar o ex-deputado paraense Giovanni Queiroz, escolhido pelo PDT para a função. Pinheiro presidiu os Correios desde 2011.

Giovanni Queiroz foi deputado por cinco mandatos pelo PDT do Pará e é ligado à Frente Agropecuária. O ex-deputado é médico de formação e atuou no Ministério do Trabalho quando Manoel Dias era ministro.

A troca de comando ocorre em razão de cobranças dos partidos aliados que assumiram novas funções no governo, com a reforma ministerial. Além do comando das pastas, os aliados exigiram também o controle de cargos importantes nos ministérios.