TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Comissão da Câmara quer convocar Janot para depor sobre tentativa de assassinato

    O ex-procurador geral da República Rodrigo Janot poderá ser obrigado a comparecer à Câmara dos Deputados para ser ouvido sobre declarações que deu de que iria assassinar o ministro do STF Gilmar Mendes

    Rodrigo Janot (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

    247 -  O primeiro item da pauta desta quarta-feira (2)  da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara é a votação de um requerimento para que o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot seja ouvido pelo Colegiado para prestar esclarecimentos sobre a afirmação que fez na semana passada de que em 2017 planejou assassinar o ministro do Supremo Tribunal Federal  (STF) Gilmar Mendes e depois cometer suicídio. 

    A informação é de O Estado de S.Paulo

    “O objetivo é ter maiores esclarecimentos sobre essa questão com o ministro Gilmar Mendes”, disse o presidente da Comissão, o deputado Felipe Francischini (PSL-PR). “São temas atinentes à Justiça e são muitos os parlamentares que gostariam de fazer perguntas sobre a conduta que ele (Janot) teve e algumas operações também”, afirmou.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: