TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Compras de imóveis em dinheiro vivo pela família Bolsonaro são 'no mínimo suspeitas', diz Gleisi

    "Comprar imóvel em dinheiro vivo é no mínimo suspeito, vários é ainda mais estranho", escreveu a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, nas redes sociais

    Gleisi Hoffmann e família Bolsonaro (Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados | Reprodução)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, usou as redes sociais para questionar a lisura das transações imobiliárias envolvendo a compra de 51 imóveis por parte da família de Jair Bolsonaro (PL), pagos total ou parcialmente  por meio de R$ 25,6 milhões em dinheiro vivo.

    “Comprar imóvel em dinheiro vivo é no mínimo suspeito, vários é ainda mais estranho. Quem compra milhões com dinheiro vivo? Só uma pessoa “simples” como Bolsonaro, né?”, postou Gleisi no Twitter. 

    A postagem faz referência à reportagem dos jornalistas Thiago Herdy e Juliana Dal Piva, do UOL, que revelou que quase metade do patrimônio em imóveis da família Bolsonaro (PL) foi comprada nas últimas três décadas com dinheiro em espécie. Desde 1990, o clã Bolsonaro negociou 107 imóveis. 

    Destes, "pelo menos 51 foram adquiridos total ou parcialmente com uso de dinheiro vivo, segundo declaração dos próprios integrantes do clã", conta a reportagem. A movimentação, em valores corrigidos pelo IPCA, chega a R$ 25,6 milhões.

    Confira a postagem de Gleisi Hoffmann.

     Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

     

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: