Confira na íntegra a decisão de Alexandre de Moraes que autorizou a prisão de Braga Netto
Braga Netto é suspeito de obstrução de Justiça por tentar atrapalhar as investigações sobre a tentativa de golpe em 2022
247 - A Polícia Federal prendeu neste sábado (14) o general Walter Braga Netto por participação em uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. As investigações mostram que Braga Netto e o ex-presidente Jair Bolsonaro eram os principais articuladores da trama golpista.
Segundo a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF,) que autorizou a prisão, as investigações da operação Contragolpe e depoimentos do colaborador Mauro Cid “revelaram a gravíssima participação de Walter Souza Braga Netto nos fatos investigados, em verdadeiro papel de liderança, organização e financiamento, além de demostrar relevantes indícios de que o representado atuou, reiteradamente, para embaraçar as investigações”.
A PF apontou que o general teria atuado para obter informações sobre a delação premiada de Mauro Cid e na obtenção e entrega de recursos financeiros para execução de monitoramento de alvos e planejamento de sequestros e, possivelmente, homicídios de autoridades.
Confira a decisão na íntegra.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: