Coronavírus: indústria automotiva do Brasil para completamente
A tentativa de conter a propagação do novo coronavírus e a ausência de demanda pela redução do consumo são fatores que influenciaram a decisão individual de empresas automotivas no Brasil e no mercado internacional
247 - Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), todas as 65 fábricas responsáveis pela produção de carros, caminhões e máquinas agrícolas do Brasil fecharam ou ficarão paradas nos próximos dias. A informação é da revista Auto Esporte.
As empresas decidiram de forma individual, para conter a propagação do novo coronavírus. A ausência de demanda é outro fator relevante, uma vez que o consumo caiu drasticamente, cessando as atividades da maior parte das concessionárias de todo o país.
As medidas adotadas não são exclusivas do mercado automotivo brasileiro. Várias empresas e montadoras do mundo todo também decidiram pela paralização de suas atividades produtivas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: