TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Crise sobre fala pedófila foi a pior de toda a campanha e pode tirar votos, admite comitê de Bolsonaro

    Os aliados de Bolsonaro, no entanto, 'respiraram aliviados' após Moraes mandar retirar das redes o vídeo com a declaração pedófila, informa Valdo Cruz, do g1

    Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/YouTube/Paparazzo Rubro-Negro)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - A crise deste final de semana envolvendo uma fala de cunho pedófilo de Jair Bolsonaro (PL) foi o pior episódio de toda a campanha eleitoral, relataram bolsonaristas a Valdo Cruz, do g1.

    "No comitê de Bolsonaro, a avaliação é que o episódio foi o pior da campanha e tem o poder de tirar votos do presidente da República nesta reta final", diz a reportagem.

    >>> Lula venceu o debate entre indecisos, diz pesquisa AtlasIntel

    Em entrevista a um podcast na sexta-feira (14), Bolsonaro contou uma história de quando visitou uma comunidade na periferia do Distrito Federal e encontrou meninas venezuelanas de 14 anos, "bonitas", "arrumadinhas". Na sequência, disse: "pintou um clima".

    O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, determinou que o vídeo com a fala de Bolsonaro seja retirado das redes sociais. Segundo Cruz, a equipe de Bolsonaro "respirou aliviada" com a decisão.

    Além do caso da fala pedófila, aliados de Bolsonaro também citaram "a confusão em Aparecida" e a "frase preconceituosa sobre nordestinos" como fatores que podem prejudicá-lo nesta reta final do segundo turno.

    Ainda sobre a polêmico envolvendo a declaração de Bolsonaro ao podcast, "levantamentos internos feitos pelo PT mostram que a distância entre o ex-presidente Lula e Bolsonaro estava se encurtando até o final da semana passada, mas voltou a aumentar durante o fim de semana com a repercussão negativa do caso das venezuelanas. No domingo à noite, a diferença entre eles, segundo esses levantamentos, teria subido para mais de dez pontos, depois de ter chegado a ficar na casa dos cinco pontos percentuais".

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: