"Cumpriram seu papel", diz presidente da OAB sobre saída de membros de comissão criticada por Bolsonaro
Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, usou sua conta no Twitter para manifestar sua solidariedade aos integrantes da Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos que foram excluídos do colegiado por uma decisão de Jair Bolsonaro; "Minha solidariedade aos que deixam tão relevante missão, com a certeza de que cumpriram seu papel", postou
247 - O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, usou sua conta no Twitter para manifestar sua solidariedade aos integrantes da Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos que foram excluídos do colegiado por uma decisão de Jair Bolsonaro.
“Hoje foram afastados integrantes da comissão que há anos tenta dar respostas a pessoas sofridas como minha querida avó. Minha solidariedade aos que deixam tão relevante missão, com a certeza de que cumpriram seu papel", postou.
O atual presidente da OAB é filho de Fernando Santa Cruz, que na semana passada teve a certidão de óbito emitida na semana passada pela comissão. No documento, o colegiado atesta que Santa Cruz morreu de forma “não natural, violenta, causada pelo Estado brasileiro”, após ter sido preso por agentes da ditadura militar, o que provocou uma enxurrada de críticas por parte de Bolsonaro e a mudança dos membros da comissão (leia no Brasil 247).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: