Dallagnol expressa apoio a Bretas, acusado de manipular sentenças, e é rechaçado nas redes
“Tem toda minha confiança e solidariedade”, escreveu Deltan Dallagnol em resposta a uma postagem de Marcelo Bretas nas redes sociais
247 - O procurador Deltan Dallagnol manifestou apoio ao juiz federal Marcelo Bretas, depois das revelações de que o juiz da Lava Jato do Rio de Janeiro, combinou estratégias com o Ministério Público e direcionou acordos, feitas em delação premiada pelo advogado Nythalmar Dias Ferreirada.
“Tem toda minha confiança e solidariedade”, escreveu o ex-coordenador da força-tarefa em Curitiba, em resposta a uma publicação de Bretas em que ele compartilhou a nota de apoio da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil).
Deltan e procuradores da Lava Jato de Curitiba também são acusados de manipular processos e provas em conluio com o ex-juiz Sergio Moro para perseguir e prender lideranças políticas como o ex-presidente Lula.
A declaração gerou uma reação dos internautas nas redes. "Quem diria que um procurador que fez conluio com juiz, está manifestando apoio a juiz acusado de fazer conluio, né?", escreveu um seguidor.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: