TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Damares diz que criará "canal" para alunos denunciarem professores

    A ministra Damares Alves disse que o governo federal vai criar um canal para que pais de alunos possam denunciar professores que atentem "contra a moral, a religião e a ética da família". A ministra disse que o "canal" será divulgado ainda este ano, mas não soube explicar os detalhes

    Damares e o ‘ministério do cinismo’ (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

    247 - A ministra Damares Alves disse que o governo federal vai criar um canal para que pais de alunos possam denunciar professores que atentem "contra a moral, a religião e a ética da família". A ministra disse que o "canal" será divulgado ainda este ano, mas não soube explicar os detalhes.

    A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que "a ministra, como exemplo, citou o caso de um professor do sexto ano de escola do Distrito Federal que teria pedido aos alunos redação sobre sexo oral e anal. 'A família precisa ser ouvida. O que queremos trabalhar no Brasil é uma parceria de escola e família. A família sendo consultada, mas não delegando suas responsabilidades', disse."

    A matéria ainda acrescenta que "a gestão Jair Bolsonaro é crítica de uma suposta doutrinação e pregação da "ideologia de gênero" em sala de aula pelos docentes. Esse termo vem sendo usado por grupos conservadores, mas não é adotado em universidades e escolas. O combate à doutrinação é uma bandeira do Movimento Escola sem Partido, grupo criado em 2004 para cobrar mecanismos que vigiem e punam supostos excessos de professores. Nos últimos anos, têm tramitado no Congresso e nos Legislativos locais projetos de lei inspirados nessa ideia - parte foi aprovada."

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: