De trator, presidente da Aprosoja protesta em frente à PF
Antônio Galvan é apontado como patrocinador de atos antidemocráticos e foi alvo de busca e apreensão determinada pelo STF
Por Thayná Schuquel, Metrópoles - O presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan, esteve na sede da Polícia Federal em Sinop (MT), na manhã desta segunda-feira (23/8), após ter sido alvo de busca e apreensão determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). De trator e com uma bandeira nacional hasteada, ele chegou ao local e informou que recorreu de decisão que veta seu acesso à Praça dos Três Poderes, em Brasília.
Galvan é apontado como patrocinador de atos antidemocráticos. O chefe da Aprosoja disse a jornalistas que comunicou na sede da PF que estará em Brasília na próxima semana. Além de Galvan, dezenas de produtores rurais participaram do ato e criticaram a ação do STF, que consideraram “arbitrária”.
“Vamos aguardar sair esse inquérito e já avisei que quarta ou quinta estarei em Brasília e posso dar depoimento direto na PF, enfim, onde desejarem. Envolve a gente em um assunto bom e vamos à luta para preservar o nosso direito e a nossa liberdade”, disse.
Leia a íntegra no Metrópoles.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: