"Debates deveriam ser notícia pelas propostas, não por ataques contra mulheres", diz Lula após agressão a Vera Magalhães
Ex-presidente se solidarizou à jornalista, vítima de um ataque por parte do deputado bolsonarista Douglas Garcia
247 - O ex-presidente Lula (PT) se pronunciou na manhã desta quarta-feira (14) sobre o episódio de agressão verbal e de assédio contra a jornalista Vera Magalhães.
Vera foi acossada pelo deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos-SP) após um debate entre candidatos a governador de São Paulo na noite de terça-feira (13).
>>> Deputado Douglas Garcia segue exemplo de Bolsonaro e hostiliza Vera Magalhães (vídeo)
Lula se disse "triste" com o caso. "Triste com o desrespeito contra a jornalista Vera Magalhães por um deputado bolsonarista no debate de São Paulo. Debates deveriam ser notícia pelas propostas, não por ataques contra mulheres jornalistas, promovidos por quem vive do ódio e não gosta da democracia".
Candidato a governador de São Paulo, Fernando Haddad (PT) cobrou a cassação do mandato do parlamentar. Também candidato, Tarcísio de Freitas (Republicanos) pediu desculpas à Vera, apesar de ter tirado uma foto abraçando Douglas Garcia momentos antes. Foi a campanha de Tarcísio que cedeu ao deputado uma credencial para que ele pudesse participar do evento.
O Grupo Prerrogativas, formado por advogados e juristas, também se manifestou sobre o caso: "é sintomático que tais ataques majoritariamente se destinem a jornalistas mulheres, o que denota o machismo e a misoginia inerentes ao bolsonarismo. Também é sintomático que as agressões verbais do presidente da República usualmente sejam emuladas por seus apoiadores de maneiras ainda mais violentas"
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: