Defesa de Lula entra com pedido de suspeição de procuradores no caso dos caças suecos
Os advogados do petista alegam que "a acusação deduzida na denúncia que originou a ação penal em tela foi idealizada pela Lava Jato de Curitiba, dentro de um 'plano' que buscava liquidar" o ex-presidente
247 - A defesa do ex-presidente Lula ingressou na noite desta segunda-feira (3) na 10° Vara Federal em Brasília com um pedido de suspeição dos procuradores que atuam no caso dos caças suecos comprados durante o governo Dilma, apontando que as denúncias sobre irregularidades foram idealizadas pela Lava Jato de Curitiba, declarada pelo STF incompetente e suspeita.
Os advogados do petista alegam, com base em mensagens apreendidas na Operação Spoofing, que "a acusação deduzida na denúncia que originou a ação penal em tela foi idealizada pela Lava Jato de Curitiba, dentro de um 'plano' que buscava liquidar" o ex-presidente.
Eles denunciam também a atuação de autoridades norte-americanas no processo. "Para fabricar a acusação", dizem, "os procuradores de Curitiba recorreram à atuação ilegal da Receita Federal e até mesmo à articulações com autoridades norte-americanas".
Os advogados destacam que "procuradores de Brasília combinaram com a Lava Jato de Curitiba até mesmo o conteúdo do depoimento de Antonio Palocci, que foi ouvido como 'testemunha do juízo'". (Com informações da CNN Brasil.)
Leia na íntegra o pedido da defesa de Lula:
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: