TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Defesa de Lula pede que STF suspenda julgamento do processo do sítio de Atibaia pelo TRF-4

    Segundo a defesa do ex-presidente, a solicitação de cancelamento do julgamento já havia sido feita ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que ainda não se pronunciou sobre o pedido

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ingressou nesta terça-feira (29) com uma ação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando a suspensão do julgamento que decidirá se o processo do sítio de Atibaia. O caso será apreciado pela 8ª Turma do Tribunal Federal Regional da 4a Região (TRF-4) nesta quarta-feira (30) e poderá resultar na anulação da sentença 12 anos e 11 meses de prisão que foi imposta a Lula nessa ação.

    Segundo a defesa do ex-presidente, a solicitação de cancelamento do julgamento já havia sido feita ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que ainda não se pronunciou sobre o pedido. Na última  sexta-feira o relator da Lava Jato no TRF-4, desembargador João Pedro Gebran Neto negou o pedido de suspensão do julgamento alegando que a defesa poderia apresentar suas teses no dia da sessão da 8ª Turma, por meio de sustentação oral. 

    Os advogados também ressaltam que houve “quebra de ordem cronológica”, já que outros 1.941 recursos apresentados anteriormente ao caso de Lula à 8ª Turma não chegaram sequer a serem apreciados. Defensores Cristiano Zanin e Valeska Zanin Martins também observam que apenas um dos pedidos do recurso foi pautado, sendo que o ponto central – o anulamento do processo do sítio de Atibaia – não foi analisado. 

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: