Deltan Dallagnol é investigado pelo TCU por uso indevido de dinheiro público
TCU vê ação do ex-procurador como o embrião de um projeto político e pessoal
247 - O Tribunal de Contas da União (TCU) vai abrir uma nova linha de investigação sobre gastos de procuradores da Operação Lava Jato com diárias e passagens aéreas no período em que trabalharam na operação que causou prejuízos à economia nacional e cometeu ilegalidades processuais.
Os gastos de Deltan Dallagnol em viagens que ele fez quando coordenava a força-tarefa de Curitiba para divulgar as "Dez Medidas Contra a Corrupção" estão sendo investigados por auditores do TCU.
Já foram identificadas visitas a cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Porto Alegre, todas bancadas por dinheiro público.
Nelas, o então procurador participava de reuniões e fazia palestras para divulgar as ideias do grupo sobre o combate à corrupção.
A iniciativa é vista no TCU como o embrião de um projeto político e pessoal que desaguou na candidatura de Dallagnol às eleições parlamentares de 2022. E não como uma atividade relacionada objetivamente às investigações que estavam em curso, informa a jornalista Mônica Bergamo em sua coluna na Folha de S.Paulo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: