TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Deltan posta fake news contra Gilmar Mendes sobre Pix e diz que é brincadeira

    Ex-procurador da Lava Jato chama fake news de “brincadeira” e provoca ministro do STF

    Deltan Dallagnol e Gilmar Mendes (Foto: ABr | STF)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol postou uma mentira em suas redes sociais neste sábado (26), atribuindo-a ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, e disse depois que era “brincadeira”.

    “Parece verdade, mas é brincadeira…”, escreveu Dallagnol, sobre a “notícia” mentirosa de que Gilmar teria proibido o Pix em todo o Brasil depois que o ex-procurador arrecadou meio milhão de reais para pagar a indenização de R$ 75 mil ao ex-presidente Lula por danos morais após o PowerPoint apresentado por ele em 2016.

    A informação falsa foi divulgada em uma imagem editada, que une fotos de Gilmar, o símbolo do pix, foto de notas de dinheiro e a divulgação da conta de Deltan Dallagnol no Instagram, como uma peça típica de fake news - e também de campanha. O ex-procurador é candidato a deputado federal pelo Podemos do Paraná.

    TSE faz operação de combate às fake news

    As fake news são uma preocupação prioritária do Tribunal Superior Eleitoral nessas eleições. O TSE firmou acordo com as principais plataformas e mídias sociais do País (Google, Facebook, WhatsApp, Instagram e Telegram) contra a desinformação nas redes sociais, além de ter feito campanhas publicitárias e seminários sobre o tema.

    tse-fake-news-deltan-dallagnol

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: