DEM e ala pró-Bivar do PSL podem se fundir e formar grande partido de direita
A guerra interna no PSL, com a separação entre a sigla e Jair Bolsonaro deve mexer com importantes pedras do tabuleiro polític-partidário do país. O DEM e a ala pró-Bivar do PSL já iniciaram conversações de bastidores visando à formação de um grande partido de direita
247 - A cúpula do DEM articula com o grupo político ligado ao presidente do PSL, Luciano Bivar, uma possível fusão entre os dois partidos, informa o Estadão.
Segundo o jornal, na noite de terça-feira (15), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, um dos caciques mais influengtes do DEM, disse a líderes do Centrão – bloco de centro-direita formado por DEM, PP, PL, Republicanos e Solidariedade – que, se Jair Bolsonaro sair do PSL, as negociações com o PSL de Bivar podem avançar.
A informação de Maia circulou no churrasco oferecido por ele ao deputado Alexandre Frota, que comemorava 56 anos. Frota foi expulso do PSL em agosto, após criticar Bolsonaro, e se filiou ao PSDB. Na festa, ocorrida na residência oficial da Câmara, estavam integrantes do chamado “PSL bivarista”, além de políticos de outros partidos.
O presidente do DEM, ACM Neto, prefeiro de Salvador, não quis dar detalhes sobre as negociações para a fusão com o PSL de Bivar. “Sendo um assunto muito sério, não vou tratar disso a título de especulação”, afirmou ele. Procurado, Maia preferiu não se manifestar.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: