TV 247 logo
    HOME > Brasil

    'Depende de articulação com americanos', diz Dallagnol a Moro

    Em nova safra de mensagens divulgadas nesta quarta-feira (12) pelo site The Intercept, o procurador Deltan Dallagnol revela, em um diálogo com o então juiz Sérgio Moro, que certos detalhes da operação podem "depender de articulação com os americanos"; "Que já está sendo feita", assegurou o coordenador da Lava Jato no MPF; a conversa era uma resposta à pergunta de Moro: "não é muito tempo sem operação?" 

    'Depende de articulação com americanos', diz Dallagnol a Moro

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Em nova safra de mensagens divulgadas nesta quarta-feira (12) pelo site The Intercept, o procurador Deltan Dallagnol revela, em um diálogo com o então juiz Sérgio Moro, que certos detalhes da operação podem "depender de articulação com os americanos". "Que já está sendo feita", assegurou o coordenador da Lava Jato no MPF. A conversa era uma resposta à pergunta de Moro: "não é muito tempo sem operação?", que já havia sido divulgada no último domingo, porém fora de contexto.

    No novo trecho, publicado pelo The Intercept Brasil, Moro se queixa de que a operação não pode ficar muito tempo parada, no que Dallagnol - em escandalosa relação promíscua e interessada entre juízo e Ministério Público - responde afirmando que haveria a necessidade de articular com os americanos. 

    Leia o excerto das mensagens divulgadas: 

    "Moro – 18:44:08 – Não é muito tempo sem operação?
    Deltan – 20:05:32 – É sim. O problema é que as operações estão com as mesmas pessoas que estão com a denúncia do Lula. Decidimos postergar tudo até sair essa denúncia, menos a op do taccla pelo risco de evasão, mas ela depende de Articulacao com os americanos
    Deltan – 20:05:45 – (Que está sendo feita)
    Deltan – 20:05:59 – Estamos programados para denunciar dia 14
    Moro – 20:53:39 – Ok"

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: