TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Depois de "Micheque", Michelle ganha novo apelido: "Micaixa"

    Além de receber do operador das rachadinhas de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, R$ 89 mil em cheques em sua conta, Michelle Bolsonaro também realizou esquema para favorecer amigos em empréstimos da Caixa Econômica Federal

    (Foto: ABr)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Depois de Micheque, a primeira-dama Michelle Bolsonaro ganhou novo apelido: Micaixa. Enquanto o primeiro apelido surgiu após a informação de que Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro e operador das rachadinhas do parlamentar, depositou R$ 89 mil em cheques na conta de Michelle, o novo apelido surgiu após a denúncia de que a primeira-dama criou esquema para favorecer amigos em empréstimos da Caixa Econômica Federal (CEF).

    “Micheque agora também é Micaixa. Enquanto milhões de brasileiros criavam redes de solidariedade para enfrentar um vírus que tinha acabado de dominar o mundo, a primeira-dama criava uma rede de favorecimentos para financiamento de amigos empresários”, escreveu o vereador Tarcísio Motta (PSOL).

    MPF investiga Micaixa

    O Ministério Público Federal (MPF) irá investigar a denúncia, feita pela revista Crusoé, de que Michelle Bolsonaro, mulher de Jair Bolsonaro, teria agido para que a Caixa Econômica Federal favorecesse a concessão de empréstimos a empresas alinhadas ao bolsonarismo.

    De acordo com a reportagem desta sexta-feira (1), a primeira-dama atuou para que apoiadores do governo Bolsonaro fossem beneficiados por meio de financiamentos do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). Os empréstimos foram liberados pela Caixa após ela contatar o presidente da instituição financeira, Pedro Guimarães, e enviar e-mails com a lista dos indicados.

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: