Deputadas pedem à PGR suspensão de nomeação de Ricardo Alvim, alvo de investigação
As deputadas Benedita da Silva e Jandira Feghali pediram suspenção do novo secretário de Cultura do governo, Roberto Alvim, que é alvo de investigação do Ministério Público Federal por convidar sem licitação a própria mulher, a atriz Juliana Galdino, a assumir a direção artística do Teatro Plínio Marcos
247 - As deputadas Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Benedita da Silva (PT-RJ) entraram com uma representação na PGR pedindo a suspensão da nomeação de Roberto Alvim para o cargo de secretário especial de Cultura do governo federal, informa a jornalista Monica Bergamo, em sua coluna no jornal Folha de S.Paulo.
A ação baseia-se no fato de que Alvim é investigado pelo Ministério Público Federal por convidar sem licitação a própria mulher, a atriz Juliana Galdino, a assumir a direção artística do Teatro Plínio Marcos, em Brasília.
Alvim era diretor de Artes Cênicas da Funarte quando tentou contratá-la sem licitação. A atriz passaria a controlar um orçamento de R$ 3,5 milhões em verbas federais.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: