Deputado Paulo Bilynskyj é expulso de clube de tiro após curso com menores
A decisão judicial que resultou na exclusão do parlamentar foi formalizada pela Junta Comercial de São Paulo
247 - O deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP), figura proeminente da chamada bancada da bala, foi afastado da sociedade no clube de tiro Puma Tactical, localizado em São Paulo. A decisão judicial que resultou na exclusão do parlamentar foi formalizada pela Junta Comercial de São Paulo e teve como base acusações de irregularidades administrativas e práticas controversas envolvendo menores de idade. As informações são do Estado de S.Paulo.
O afastamento marca o ápice de um conflito entre Bilynskyj e seus antigos sócios no clube. Segundo a defesa do deputado, sua imagem pública foi usada para promover o negócio, mas ele não recebeu as quotas devidas pela sociedade. “Os sócios se beneficiaram da minha reputação, mas não cumpriram com suas obrigações financeiras”, alegou a defesa. O caso está em andamento, e o tribunal ainda determinará o valor a ser pago pela retirada do parlamentar.
Denúncias e polêmica com menores de idade
Entre as acusações mais graves, destaca-se a participação de menores de idade em um curso promovido por Bilynskyj em janeiro de 2022, denominado projeto policial. A presença de adolescentes no evento contraria uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que exige autorização judicial para o envolvimento de menores em práticas de tiro, mesmo com a anuência dos responsáveis.
Em sua defesa, Bilynskyj negou irregularidades, afirmando que os menores apenas “apareceram nas fotos durante um momento de confraternização, com a mãe deles presente”. No entanto, a mãe dos adolescentes, de 16 e 12 anos, confirmou à polícia que inscreveu os filhos no curso, pagando R$ 1,4 mil por cada participação.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: