TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Deputados do PT acionam na justiça empresário bolsonarista que ameaçou Lula

    Presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e os deputados Rui Falcão e Paulo Teixeira, pediram ao Ministério Público de São Paulo que investigue o apoiador de Jair Bolsonaro que ameaçou de morte o ex-presidente Lula em vídeo

    Empresário bolsonarista José Sabatini ameaça o ex-presidente Lula (Foto: Reprodução)
    Aquiles Lins avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - A deputada Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, e os deputados Rui Falcão e Paulo Teixeira protocolaram uma notícia-crime no Ministério Público de São Paulo pedindo investigação da ameaça de morte feita ao ex-presidente Luiz Inácio lula da Silva

    No documento, os parlamentares pedem abertura de investigação dos crimes de ameaça e calúnia contra Lula, após circular nas redes sociais vídeo em que aparece um homem que atira com arma de fogo e ameaça o ex-presidente Lula de morte. Ele foi identificado como José Sabatini, empresário de Artur Nogueira, cidade a 150 km de São Paulo.

    Pelas redes sociais, a deputada Gleisi Hoffmann já havia anunciado que medidas legais seriam tomadas contra o autor do vídeo contra Lula. 

    O advogado e ex-deputado federal Wadih Damous cobrou a  imediata prisão do bolsonarista. “O que está faltando para que o Ministério Público peça a prisão preventiva desse indivíduo?” questionou.


    Leia a notícia-crime protocolada pelos deputados do PT:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: