"Deus vai provar que ele é uma pessoa honesta", disse Michelle Bolsonaro no dia da exoneração de Milton Ribeiro
Ex-ministro da Educação foi preso preventivamente pela Polícia Federal nesta quarta-feira (22) em uma operação que investiga desvios e irregularidades na pasta que ele comandava
247 - No dia em que Milton Ribeiro foi exonerado do comando do Ministério da Educação, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, defendeu a idoneidade do ex-ministro afirmando que “Deus vai provar que ele é uma pessoa honesta". Milton Ribeiro foi preso preventivamente pela Polícia Federal nesta quarta-feira (22) juntamente com os pastores Arilton Moura e Gilmar Santos, ligados a Jair Bolsonaro (PL) e suspeitos de atuarem como intermediários na liberação de verbas do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Em março, Michelle também disse “confiar muito nele [em Milton Ribeiro]" e que “amava a vida dele”. Também em março, Jair Bolsonaro afirmou que colocaria "a cara no fogo" por Ribeiro e disse que ele ainda iria voltar ao governo. Nesta quarta-feira, após a prisão do ex-colaborador, o atual ocupante do Palácio do Planalto buscou se afastar do ex-ministro: “ele responde pelos atos dele", disse em entrevista à Rádio Itatiaia.
A Polícia Federal cumpre 13 mandados de busca e apreensão e cinco prisões preventivas nos estados de Goiás, São Paulo, Pará e Distrito Federal, expedidos pela 15ª Vara Federal do Distrito Federal. Milton Ribeiro é investigado pelos os crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: