Dilma lamenta morte de Sepúlveda Pertence: 'foi um humanista e verdadeiro democrata'
"O mundo jurídico e político deve muito a este mineiro de Sabará, que se tornou um dos mais importantes juristas do Brasil", postou a ex-presidente no Twitter
247 - A ex-presidente do Brasil e presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), conhecido como 'Banco do BRICS', Dilma Rousseff, usou as redes sociais para lamentar a morte do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Sepúlveda Pertence, falecido na madrugada deste domingo (2), em Brasília.
"É com imenso pesar que recebo a notícia da morte de José Paulo Sepúlveda Pertence. O mundo jurídico e político deve muito a este mineiro de Sabará, que se tornou um dos mais importantes juristas do Brasil", postou Dilma no Twitter.
Na sequência, Dilma ressaltou a carreira do jurista e destacou que ele foi presidente da Comissão de Ética da Presidência da República durante o seu governo. "Ex-procurador-geral da República, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, advogado brilhante, Pertence foi presidente da Comissão de Ética da Presidência da República em meu governo. Humanista e verdadeiro democrata, fez história ao promover no STF a primeira gestão aberta à sociedade, ainda nos anos 90", escreveu.
"Pertence foi um radical defensor dos direitos humanos e profundamente comprometido com as lutas sociais. Lamento imensamente a sua perda e deixo meus sentimentos aos filhos — Evandro, Pedro e Eduardo —, netos, amigos e demais familiares", completou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: