Diplomata Paulo Cesar de Oliveira Campos morre aos 67 anos
O embaixador do Brasil na Espanha e na França durante os governos de Lula e Dilma Rousseff faleceu em decorrência de câncer
247 - O diplomata Paulo Cesar de Oliveira Campos morreu nesta sexta-feira (10) em decorrência de um câncer que atingiu os pulmões e a garganta.
O POC, como era conhecido pelos mais próximos, foi chefe do cerimonial no governo Lula e embaixador do Brasil na Espanha e na França durante os governos do PT.
"O Embaixador Paulo Campos ingressou no Serviço Exterior Brasileiro em 1975. Serviu nos Estados Unidos, Japão e Alemanha, foi Cônsul-Geral em Londres e Embaixador na Espanha e na França. Sua dedicação e talento, ao longo de 45 anos de serviço, são amplamente reconhecidos", disse o Itamaraty.
Por meio de nota, o ex-presidente Lula afirmou que o colega "foi também um importante conselheiro, com uma percepção marcada pelo bom senso e por forte empatia com as pessoas"
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: