Diretor de Infraestutura do Dnit é afastado das funções após investigação da PF
Segundo as apurações, Marcelo Almeida Pinheiro Chagas negociava com lobistas que atuam a favor da empresa Aurora
Metrópoles - Marcelo Almeida Pinheiro Chagas, diretor de Infraestrutura Ferroviária do Departamento Nacional de Transportes (Dnit), é o principal alvo da Operação Daia, ação deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (24/8). Ele foi afastado do cargo por determinação da Justiça Federal.
A ação apura a atuação de lobistas que favoreciam uma empresa operadora de portos secos no âmbito do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Segundo as investigações, Chagas negociava com lobistas que atuam a favor da empresa Aurora.
Desde que venceu a licitação promovida pela Receita Federal para exploração do Porto Seco de Anápolis, em Goiás, a empresa passou a enfrentar problemas na fase de habilitação em relação ao terreno. Para superar essas dificuldades, contratou lobistas para viabilizar a aquisição de um terreno do Dnit situado no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) por um preço bem abaixo do valor de mercado.
Ainda segundo a investigação, os lobistas utilizaram-se do pagamento de propina para arregimentar servidores públicos do Dnit, que passaram a cuidar dos interesses da empresa junto à autarquia.
Leia a íntegra no Metrópoles.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: