Diretor-geral da PRF tira férias em meio a investigações sobre omissão e uso indevido do cargo
A informação foi confirmada pela corporação, que não informou o motivo e nem por quanto tempo Silvinei Vasques permanecerá afastado das atividades
Carta Capital - O diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, decidiu tirar férias do cargo em meio às investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal sobre omissão e uso indevido do cargo.
Procurada por CartaCapital, a PRF confirmou o afastamento, mas não informou qual o motivo alegado e nem por quanto tempo Vasques permanecerá afastado do cargo.
Na terça-feira 15, a Procuradoria da República no Rio de Janeiro pediu o “imediato afastamento cautelar” do policial. A ação, assinada pelo procurador Eduardo Santos de Oliveira Benones, sustenta que houve “uso indevido do cargo” ao pedir votos indevidamente ao então candidato à Presidência da República e atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL).
Leia a íntegra na Carta Capital.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: