“É questão de soberania”, diz Orlando Silva sobre suspensão do X no Brasil
Segundo o deputado, a rede social precisa se submeter a legislação nacional para operar no país
247 - O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) comentou nesta quinta-feira (29) sobre a intimação enviada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter). Segundo Orlando, a decisão é uma questão de soberania nacional, e não é uma “perseguição”, como acusam os apoiadores de Musk.
“Nas próximas horas podemos ficar sem o X no Brasil por (ir) responsabilidade exclusiva de Elon Musk. É besteira falar em "censura" ou "perseguição". A decisão do ministro Alexandre de Moraes é uma questão de SOBERANIA!”, escreveu na rede social.
Em sua declaração, o deputado afirma que o X precisa se submeter à legislação nacional para a plataforma seguir operando no Brasil. “Não há no mundo empresa que produza, venda ou preste serviços em uma nação sem que se submeta à legislação nacional e tenha órgão para responder juridicamente por ela naquele local. Musk não é imune e nem inimputável. O Brasil não é um país de segunda categoria e nem uma terra sem lei para se dobrar aos caprichos de um ególatra doentio”, criticou.
A decisão de Moraes, expedida na noite da última quarta-feira (28), intimou Elon Musk a nomear, em até 24 horas, um novo representante legal para o X no Brasil. Caso a ordem não seja cumprida, as atividades da rede social serão suspensas no país.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: