Eleonora Menicucci: as mulheres não se curvarão ao atraso desse governo
Ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres se manifestou contra a orientação do Itamaraty para que diplomatas reiterem que “no entendimento do governo brasileiro, a palavra 'gênero' significa o sexo biológico", conforme divulgado pela Folha
247 - Ex-minisra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci criticou de forma veemente a orientação do Itamaraty, conforme noticiado pela Folha, para que diplomatas reiterassem, em negociações em foros multilaterais, que, no entendimento do governo brasileiro, a palvra gênero diz respeito somente ao sexo biológico da pessoa.
"Foi divulgado hoje pela jornalista da FSP Patrícia Melo que “os diplomatas brasileiros receberam nas últimas semanas instruções oficiais do comando do Itamaraty para que, em negociações em foros multilaterais, reiterem 'o entendimento do governo brasileiro de que a palavra gênero significa o sexo biológico: feminino ou masculino'. Mais uma violência contra os direitos adquiridos pelos movimentos de Mulheres e Feministas: as relações de gênero como construções sociais e culturais", declarou Menicucci.
"O governo ultraconservador, fundamentalista com vieses neo fascistas agora intimida e exige que tod@ s diplomatas brasileiros defendam a 'ideologia de Gênero'. Informo ao atual Ministro das Relações Exteriores que ele precisa estudar para não falar tanta besteira, aliás, ele é parte da direita mais fundamentalista e atrasada que já ouvimos falar. As mulheres não se curvarão a esse atraso em nenhum Fórum internacional, defenderemos as relações de gênero em todas os espaços. Basta de retrocesso e perda de direitos", prosseguiu a ex-ministra.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: