TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Em ano eleitoral, Bolsonaro exige R$ 1,7 bilhão para reajuste de policiais federais

    Para agradar policiais federais em um ano eleitoral, Bolsonaro deu um ultimato a equipe econômica de Paulo Guedes para garantir reajuste à categoria no Orçamento

    'Qual tese econômica elegeu Bolsonaro?', pergunta sociólogo (Foto: REUTERS/Sergio Moraes)
    Dayane Santos avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Enquanto Jair Bolsonaro faz elogios ao ministro da Economia, Paulo Guedes, nos bastidores é travada uma queda de braço na primeira revisão do Orçamento deste ano opõe o Palácio do Planalto e a equipe econômica.

    De acordo com a colunista do O Globo, Malu Gaspar, o motivo é o reajuste dos policiais federais, que vai custar ao governo R$ 1,7 bilhão. 

    "Simulações feitas pelos técnicos do ministério de Paulo Guedes indicam que não há recursos para pagar todos os programas já previstos e ainda bancar o aumento. Bolsonaro, porém, avisou novamente nesta segunda-feira que não quer saber de onde virá o dinheiro. Quer que o reajuste seja pago de qualquer maneira", informa a jornalista.

    Segundo ela, Bolsonaro considera que o aumento dos policiais é sagrado. No entanto, com a verba que Bolsonaro quer destinar ao reajuste salarial dos policiais seria possível cobrir todos os investimentos previstos no ano para os ministérios da Cidadania e da Mulher.

    "O que a equipe de Guedes está tentando agora é encontrar de onde tirar os recursos. O resultado desse estica e puxa só se saberá amanhã. A única certeza no momento é que, para os policiais federais ganharem, alguém vai ter que perder", salientou a jornalista.

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: