Em clima de alta tensão política, Braga Netto faz troca frenética de telefonemas com PGR e STF
O ambiente é de nervosismo no governo e na alta cúpula militar, o que se reflete no comportamento do ministro da Defesa, general Braga Netto
247 - Após a operação da PF que mirou o cantor Sérgio Reis, além do caminhoneiro Zé Trovão e outros oito alvos, autoridades de Brasília trocaram uma série de telefonemas preocupados sobre como será o dia 7 de setembro.
Relato da jornalista Bela Megale, do Globo, informa que na tarde de sexta-feira (20), horas depois de a operação ser deflagrada, o ministro da Defesa, Braga Netto telefonou duas vezes para membros da cúpula da Procuradoria-Geral da República (PGR) para externar sua preocupação. O general também procurou integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF).
O general se mostra tenso e preocupado com a realização dos festejos do 7 de setembro.
As conversas giram em torno de medidas para garantir alguma estabilidade no momento em que estão sendo programadas manifestações antidemocráticas de Bolsonaristas para o 7 de setembro.
O ambiente ficou ainda mais tenso porque Jair Bolsonaro fez questão de jogar mais lenha na fogueira, ao apresentar o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: