Em duelo com Bolsonaro, Maia quer ser o protagonista da reforma da Previdência
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que se encontra à frente de um duelo entre o Parlamento e o presidente da República, Jair Bolsonaro, declarou nesta quinta-feira (27) mais uma vez que vai fazer a sua parte para a aprovação da reforma da Previdência, da qual pretende obter o principal crédito junto ao mercado financeiro
247 - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que se encontra à frentte de um duelo entre o Parlamento e o presidente da República, Jair Bolsonaro, declarou nesta quinta-feira (27) mais uma vez que vai fazer a sua parte para a aprovação da reforma da Previdência, da qual pretende obter o principal crédito junto ao mercado financeiro.
Em reunião no Crédit Suisse ele foi taxativo: “Vou colocar a reforma em votação até 18 de julho. Se os partidos vão estar prontos, é outra coisa.”
Maia quer assim desfazer os rumores de que a tramitação da proposta vai se arrastar por longo tempo na Casa que preside.
A informação é da coluna Painel da Folha de S.Paulo. Segundo a coluna, os aliados de Maia explicam a decisão do presidente da Câmara dizendo que o projeto é hoje um biombo para o governo, que atrela sua decolagem à aprovação do texto.
"Segundo relatos, para Maia, quando passar, acabou a desculpa: ‘Agora é contigo, amigo’”.
A coluna destaca ainda que Maia chamou tanto a si a responsabilidade da aprovação da reforma que seria muito difícil ele se distanciar de um eventual fracasso do cronograma ou mesmo da derrota da proposta na Câmara.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: