Em junho, Alckmin lidera comitiva ministerial brasileira na China
Comitiva também fará uma parada estratégica na Arábia Saudita, onde estão previstas reuniões com empresários locais
247 - O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) está pronto para liderar uma comitiva ministerial em uma missão de alto nível na China, marcando um novo capítulo nas relações bilaterais entre Brasil e o país asiático. A comitiva, composta por ministros e representantes do governo brasileiro, está preparada para uma semana de atividades, entre 1 a 7 de junho, visando fortalecer laços diplomáticos e explorar oportunidades comerciais entre os dois países.
Com o objetivo de impulsionar setores-chave da economia brasileira, Alckmin estará acompanhado por uma equipe ministerial diversificada, incluindo Rui Costa, ministro da Casa Civil; Simone Tebet, ministra do Planejamento; Paulo Teixeira, ministro do Desenvolvimento Agrário; e Marcio França, ministro da Micro e Pequena Empresa. Também integrarão a comitiva a secretária-geral do Ministério das Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha, e o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, informou o blog do Caio Junqueira, da CNN Brasil.
A agenda de Alckmin na China incluirá participação em reuniões da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação, um importante fórum para o diálogo entre os dois países. Além disso, o vice-presidente brasileiro está programado para encontros bilaterais com autoridades chinesas e líderes empresariais, com destaque para o setor automotivo, no qual o Brasil busca fortalecer sua posição como player global.
Enquanto Alckmin se concentrará em questões de política e economia, seus ministros terão agendas específicas durante a visita. Paulo Teixeira, por exemplo, participará de reuniões e seminários com representantes do setor agrícola para discutir estratégias de mecanização sustentável da agricultura familiar, uma área de grande importância para o desenvolvimento rural brasileiro.
Simone Tebet aproveitará a oportunidade para discutir o Plano de Integração Sul-Americana, um projeto de infraestrutura que visa facilitar as exportações brasileiras para a China, reforçando os laços comerciais entre os países da região.
Além das atividades programadas na China, a comitiva brasileira fará uma parada estratégica na Arábia Saudita, onde estão previstas reuniões com empresários locais. Uma delegação de empresários brasileiros também se juntará à comitiva, buscando novas oportunidades de negócios e parcerias comerciais.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: